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Blog da Bella Falconi

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Espinafre, ovo, pasta de amendoim e mais alimentos que nunca faltam em casa

Bella Falconi

16/02/2018 04h10

A pasta de amendoim é um vício na minha vida (Crédito: iStock)

Tornar-se saudável pode parecer desafiador, em um primeiro momento. Mas quando acostumamos a não comprar alimentos que supostamente boicotariam nossa dieta, fica bem mais fácil manter o foco. E é por isso que sempre digo: não vá ao mercado com fome e tente sempre tirar uns minutinhos por dia para ler sobre os benefícios de diversos alimentos diferentes. Assim, você irá educar a sua mente a consumir não só pela aparência mas, primordialmente, pelos pontos positivos que aquele alimento exerce em sua saúde.

Por isso, na minha casa sempre tem:

Vegetais verde-escuros como o espinafre, a rúcula, o agrião e o brócolis. Os vegetais de coloração verde-escura são boas fontes de cálcio e exercem funções importantes em nossa saúde, beneficiando desde o nosso cérebro até nossa pele. Além disso possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

(Crédito: iStock)

Também nunca falta ovos e whey na minha casa, já que ambos são duas excelentes fontes de proteína. Além disso, o ovo é a fonte mais abundante de colina, uma substância extremamente importante na manutenção das membranas celulares e sinalização nervosa. Eu não como carne vermelha e nenhum outro tipo de carne a não ser peixe (de vez em quando). Então, ovo e whey são meus grandes aliados!

Nesse sentido, o leite de amêndoas também se tornou meu grande aliado. Ele possui menor quantidade de proteínas,  comparado com o leite de vaca, mas ainda assim eu consumo, porque eu adoro o sabor. Para os que são intolerantes à lactose, é uma boa saída. Uso muito para preparar shakes e também receitas diversas. Ah, não posso me esquecer do iogurte grego, um é dos meus snacks favoritos, principalmente misturado com mirtilos e farelo de aveia ou granola, para complementar!

Outro alimento que sempre tem na minha despensa são os grãos, dentre eles os meus favoritos: chia, linhaça, amaranto, quinoa, aveia e arroz integral. É possível para criar receitas incríveis e saudáveis com esses alimentos que são considerados “superalimentos” devido à densidade nutricional de cada um deles.

Frutas! Sim, sempre e em abundância. Eu sou viciada em frutas e as que nunca faltam na minha geladeira são: uva, maçã, ameixa, pêra e morango. A banana também está sempre ali na minha fruteira me esperando no café da manhã. Eu a consumo pela manhã ou no pré-treino, devido ao seu maior índice glicêmico.

A pasta de amendoim é um vício na minha vida! Eu falei da banana acima e logo me lembrei do meu combo favorito de café da manhã: waffle integral, pasta de amendoim sem açúcar e bananas fatiadas. Deu água na boca! Na hora de comprar, escolha uma pasta de amendoim com pouco sódio e que não use amendoins transgênicos.

Sobre o autor

Bella Falconi é bacharel em nutrição e mestranda em nutrição aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos, e life coach. Pioneira do movimento fitness nas redes sociais, Bella também é ex-atleta fitness e ministra palestras motivacionais em vários lugares do mundo, principalmente no Brasil. Atualmente, lidera um time de profissionais renomados em sua plataforma online de coaching nos EUA.

Sobre o blog

Dicas e artigos sobre saúde e bem-estar, com foco no equilíbrio e nas realizações pessoais. A ideia central do blog é motivar e também desmistificar diversos assuntos sobre alimentação saudável.