Topo

Quer manter a dieta nas férias? Aposte nas marmitas

Bella Falconi

29/12/2017 09h11

O verão chegou e só conseguimos pensar em praia, piscina e muita curtição. Mas será que é possível manter o foco durante as férias?

Muitos fazem piada com o fato de pessoas levarem bolsa térmica para a praia, mas não se deixe enganar! Esse item é indispensável no verão. Além de ser prática e manter alimentos e bebidas frescos, a bolsa térmica ajuda a poupar dinheiro com lanches nada saudáveis. Levar seu próprio alimento e bebida também significa que você irá evitar a ingestão exagerada de gorduras, açúcar, sal e calorias.

Não sabe o que levar na marmita de férias? Veja algumas sugestões saudáveis para levar para a praia ou piscina.

  1. Frutas frescas

São uma ótima pedida para levar à praia, pois, além de serem riquíssimas em nutrientes, elas também ajudam a manter o corpo devidamente hidratado. Escolha frutas práticas e ricas em água como melancia, melão, uva, laranja e maçã. Você também pode montar espetinhos de frutas e embalar num papel alumínio.

  1. Pasta de grão de bico com bolachas de arroz integral

Além de o grão de bico ser uma fonte de proteína, ele também possui fibras e sacia. Essa opção é um ótimo substituto dos chips de batata não saudáveis.

  1. Guacamole com crackers integrais

A guacamole é fonte de gorduras boas, traz saciedade e é um lanche extremamente refrescante e delicioso.

  1. Queijo

Escolha opções com menos gorduras e coloque palitinhos em cada pedaço ou cubinho para que sejam petiscados um a um. O queijo é uma boa fonte de proteína e é prático.

  1. Semente de girassol

Além de ser deliciosa, também é fonte de proteína, boas gorduras e fibras. As sementes também são também fontes de nutrientes importantes como ferro, magnésio e vitamina B6.

  1. Castanhas

Elas são um exemplo clássico de lanche prático e saudável, pois são fontes de proteína e gorduras boas.

  1. Sanduíches de pão integral com pasta de amendoim ou cream cheese light

São ótimos para um dia na praia. Você pode montar ainda um sanduíche mais elaborado, com pasta de grão de bico misturada com um pouco de azeite, molho pesto, tomate e alface crocante. Se quiser, substitua o grão de bico por fatias de peito de peru com pouco sódio.

  1. Salada

A salada é excelente fonte de fibras e nutrientes e uma ótima pedida para a praia. Prepare em uma tigela com tampa uma salada refrescante com folhas de sua preferência, tomate cereja, cenoura baby, pepino, broto de feijão e faça um molho caseiro de mel e mostarda. Você pode ainda acrescentar atum, mas assegure-se que a salada seja conservada bem geladinha para não estragar o peixe. Prefira atum conservado em água, ao invés de óleo. O atum é boa fonte de proteína, vitamina A e B12.

  1. Edamame (grãos de soja verde)

Um lanche prático e rico em fibras e proteínas. Pode não ser encontrado tão facilmente, mas se você achar, aposte nessa pedida.

  1. Líquidos

Leve garrafinhas d'água ou água aromatizada com menta, limão, gengibre ou abacaxi. Chás gelados e sucos verdes também são uma ótima pedida para dias quentes –eu adoro suco de abacaxi com hortelã e gengibre. Leve bastante gelo na bolsa térmica e aproveite o verão!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quer manter a dieta nas férias? Aposte nas marmitas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Bella Falconi é bacharel em nutrição e mestre em nutrição aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos. Atualmente É pós-graduanda em Teologia e pioneira do movimento saudável nas redes sociais. Bella também é ex-atleta fitness e ministra palestras motivacionais em vários lugares do mundo, principalmente no Brasil.

Sobre o blog

Dicas e artigos sobre saúde e bem-estar, com foco no equilíbrio e nas realizações pessoais. A ideia central do blog é motivar e também desmistificar diversos assuntos sobre alimentação saudável.

Mais Posts