menu
Topo
Blog da Bella Falconi

Blog da Bella Falconi

Categorias

Histórico

Festa saudável: aprenda como preparar um cajuzinho fit

Bella Falconi

22/06/2018 10h31

 Quem não ama um docinho? Melhor ainda se ele for sem culpa. Aqui está uma ótima saída para aqueles dias que estamos desejando devorar uma caixa de bombom, uma barra de chocolate, mas não queremos sair da dieta ou arcar com os prejuízos do açúcar. Essa receita de cajuzinho é maravilhosa e o sabor é muito fiel ao doce original. Quem provou aprovou.

Anotem os ingredientes:

30g de farinha de amêndoa
20g de pasta de amendoim de cacau
20g de cacau em pó sem açúcar
20g de xilitol
1 pouco de água pra dar o ponto (ou leite vegetal)
Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes numa tigela. Faça bolinhas e salpique xilitol por cima. Enfeite cada bolinha com castanhas de caju. Tá pronto! Não precisa de forno nem de geladeira.

A pasta de amendoim de cacau faz toda diferença. Tentei com outros tipos e não ficou tão bom e tão parecido com o cajuzinho real como a de cacau.

Compartilhe essa receita com os amigos que são apaixonados por docinhos de festa de criança.

Sobre o autor

Bella Falconi é bacharel em nutrição e mestranda em nutrição aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos, e life coach. Pioneira do movimento fitness nas redes sociais, Bella também é ex-atleta fitness e ministra palestras motivacionais em vários lugares do mundo, principalmente no Brasil. Atualmente, lidera um time de profissionais renomados em sua plataforma online de coaching nos EUA.

Sobre o blog

Dicas e artigos sobre saúde e bem-estar, com foco no equilíbrio e nas realizações pessoais. A ideia central do blog é motivar e também desmistificar diversos assuntos sobre alimentação saudável.