Topo

Histórico

Categorias

Blog da Bella Falconi

Chega de furinhos: 4 chás que ajudam a combater a celulite

Bella Falconi

06/07/2018 09h18

Crédito: iStock

A celulite é um problema com o qual a maioria de nós mulheres, independente dos hábitos, peso ou genética, temos que lidar. Um estudo americano apontou que 85% das mulheres sofrem com os furinhos na pele. Mas a boa notícia é que há métodos que podemos adotar em nosso dia a dia e que ajudam a reduzir sua aparência. Eles incluem atividades físicas, alimentação saudável, drenagem linfática e o consumo de chás.

Esses chás anticelulite têm propriedades diuréticas e ajudam o corpo a eliminar as toxinas e tudo o que acumulamos ao longo da vida e que causam inflamação. Veja a seguir quatro deles:

Chá de dente-de-leão

Esse chá apresenta benefícios poderosos e ajuda a detoxificar o corpo, diminuindo a aparência da celulite. Ele estimula as funções renais, o que ajuda na eliminação das toxinas. O chá de dente-de-leão contém muitas vitaminas (A, B, C, e D) e cafeína. Mas seu consumo deve ser moderado.

Chá de limão

Por um tempo o "beber água morna com limão" foi moda, mas o fato é que o limão possui propriedades extremamente benéficas para o metabolismo que vão além de modismos. Um dos benefícios do chá de limão inclui a queima de gordura, pois ele coopera para que o corpo trabalhe de forma mais eficiente, favorecendo a perda de peso natural. Para fazê-lo, esprema dois limões em um litro de água, depois corte as cascas restantes da fruta e as despeje na água. Deixe ferver por alguns segundos ou talvez minutos, remova o chá e deixe esfriar por 10 minutos antes de consumir. Utilize limões orgânicos.

Chá verde

Não é novidade para ninguém que o chá verde faz parte da lista de bebidas anticelulite. Ele ajuda a eliminar toxinas do corpo e também a reduzir inflamação, além de fornecer energia natural para o treino. Esse chá deve ser consumido com moderação, principalmente se você tiver algum problema gástrico.

Chá de folha de urtiga

Outro grande aliado contra a celulite é o chá de urtiga. Ele é um anti-inflamatório natural que auxilia na perda de peso natural, pois ajuda a eliminar toxinas do corpo. Além disso, ele possui uma série de nutrientes como o ferro, que oferece inúmeros benefícios ao corpo.

Antes de consumir essas bebidas, converse com um nutricionista e saiba como esses chás podem ser inseridos em sua rotina. Lembrando que não há milagres. Hábitos alimentares saudáveis e atividades físicas constantes são extremamente importantes para resultados duradouros e eficientes.

Sobre o autor

Bella Falconi é bacharel em nutrição e mestre em nutrição aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos. Atualmente É pós-graduanda em Teologia e pioneira do movimento saudável nas redes sociais. Bella também é ex-atleta fitness e ministra palestras motivacionais em vários lugares do mundo, principalmente no Brasil.

Sobre o blog

Dicas e artigos sobre saúde e bem-estar, com foco no equilíbrio e nas realizações pessoais. A ideia central do blog é motivar e também desmistificar diversos assuntos sobre alimentação saudável.

Blog da Bella Falconi